Teste de Rodapé 2

Teste de Rodapé 3

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

#5: Séries.

Olá leitores, como vocês estão? Nós vamos começar uma coisa nova aqui no blog e esperamos que todos vocês gostem e aprovem a ideia. Postaremos a tag "#5" com um top cinco referente a alguma coisa que gostamos muito. E para começar em grande estilo resolvemos falar sobre séries, que é uma coisa que adoramos. Foi muito difícil escolher apenas cinco séries em meio a tantas que vemos, mas logo traremos outras para que vocês possam conhecer! Vamos ao nosso top de hoje!

- Aline:


#5: Glee.



   Temporadas: seis. (terminada)
Classificação indicativa: +14 
Emissora:  FOX.


A série, que tecnicamente é classificada como comédia, conta a história dos adolescentes do McKinley High School que formam o Glee Club, New Directions. Pra mim, além de todas as cenas engraçadas, além das músicas e das performances incríveis, o que Glee tem de melhor, são seus ensinamentos. Eu aprendi muito assistindo, desde o começo até o final. Aprendi mais sobre mim mesma e sobre os outros, aprendia a respeitar as pessoas como elas são, e a ver o mundo de uma outra forma. A série terminou nesse ano, e embora tenha perdido um pouco de sua essência nas últimas duas temporadas anteriores à última, acredito que Glee deveria ser assistida por todos, simplesmente pela mensagem positiva que passa. 

#4 Gossip Girl.



Temporadas: seis. (terminada)
Classificação indicativa: +14 
Emissora: The CW.

Já a série Gossip Girl, é totalmente diferente de Glee. Como é falado logo na abertura da série, a trama mostra o dia-a-dia da elite de Manhattan, mais especificamente, dos moradores do Upper East Side, e mais especificamente ainda, dos alunos da Constance, Blair, Serena, Chuck, Nate, e Dan, que apesar de não fazer parte da elite e de viver no Brooklyn, tem um papel importante em toda a história (sem spoiler aqui, se é que isso ainda pode ser considerado spoiler). O mais legal dessa série, é que ela nos apresenta um mundo totalmente diferente. As festas, as viagens, as roupas, os lugares, os costumes, tudo é muito diferente e cheio de riquezas. A realidade dos personagens, embora eles ainda sejam adolescentes nas primeiras temporadas, é totalmente diferente da nossa, e acho que isso deixa a série ainda mais mágica. Outra coisa legal, é que os personagens não têm aquela classificação de: esses são bons e esses são maus. A maioria deles tem uma personalidade bem forte, e quase sempre estão dispostos a lutar por aquilo que desejam, mesmo que às vezes precisem jogar baixo pra isso. Mas pro outro lado, eles também têm seu lado humano, sofrem, e sempre estão prontos pra ajudar os amigos. A série terminou em sua sexta temporada, e só no último episódio a identidade da Gossip Girl foi revelada, mas mesmo assim, vale a pena assistir tudo desde o comecinho. 

#3 Teen Wolf.


Temporadas: cinco.
Classificação indicativa: +12
Emissora: MTV.

Ou, traduzindo o nome de forma literal, lobo adolescente. E é bem isso que vemos desde o início da série. No primeiro episódio, o protagonista Scott McCall é mordido por um lobo alpha, e sem nem sequer saber que isso é possível, se transforma em um lobisomem. A partir daí sua vida e consequentemente a de seu melhor amigo Stiles, que mais tarde se torna um dos personagens mais importantes para a série, muda completamente. Outros personagens aparecem, como Lydia, Allison e Derek, embora na temporada atual, alguns deles já tenham saído e novos tenham entrado, fazendo com que a trama prossiga. O que eu mais gosto em Teen Wolf é que apesar de ser uma série com temática sobrenatural, a história foge totalmente do que estamos acostumados a ver. Os seres sobrenaturais que nos são apresentados desde a segunda temporada são um exemplo disso, além das diferentes mitologias ao redor deles. Além disso, em Teen Wolf muita coisa acontece o tempo todo, a cada episódio são várias informações novas chegando, e é importante ficar atento a tudo pra acompanhar todos os acontecimentos. A série está atualmente em sua quinta temporada, e a sexta já foi confirmada pela MTV.

#2: The Vampire Diaries.



Temporadas: seis. 
Classificação indicativa: +14
Emissora: The CW.

Eu pensei muito na hora de escolher o meu segundo lugar, e considerei bastante colocar Teen Wolf nessa posição. Mas em nome dos bons e velhos tempos de The Vampire Diaries, cheguei à conclusão que essa série merece o segundo lugar. A série, em sua primeira temporada, apesar de ser chamada de “diários de um vampiro” (nome brasileiro), tem como protagonista Elena Gilbert,uma humana que, alguns meses depois da morte de seus pais, descobre que sua cidade, Mystic Falls, não é assim tão segura quanto ela pensava, e se vê entre os irmãos e vampiros Damon e Stefan Salvatore. A partir de então tantas coisas acontecem e mudam que fica até difícil contar. É verdade que The Vampire Diaries, hoje indo pra sua sétima temporada, já não é mais aquilo tudo que foi um dia, e agora, principalmente com saída de Nina Dobrev, seu futuro está um pouco incerto, mas eu ainda acredito no trabalho que vem sido feito por Julie Plec, pelos roteiristas e por toda a equipe de produção da série. Tem quem acredite que TVD perdeu a magia quando os vampiros Originais deixaram Mystic Falls para viver em New Orleans, mas eu não penso assim, porque pra mim, a melhor temporada da série foi a segunda, e até então, só Elijah era presença constante na história, já que Klaus só deu as caras na pele de Joseph Morgan no décimo nono episódio da temporada. Pra mim, o sucesso da TVD, era fruto de todo o suspense e mistério da série. Nada nunca era o que parecia, e sempre que a gente esperava uma coisa, uma reviravolta acontecia e tudo mudava. Acredito que os roteiristas perderam um pouco dessa pegada nas últimas temporadas, porque tudo tem estado bem previsível. O jeito agora é esperar o que Julie Plec está preparando pra Damon e Stefan (e pra nós), agora sem Elena.

#1: One Tree Hill. 


Temporadas: nove. (terminada)
Classificação indicativa: +14 
Emissora: The CW.

A série One Tree Hill, que conta com nove temporadas, conta a história dos irmãos Lucas e Nathan Scott, que inicialmente tinham uma relação um tanto quanto conflituosa e não se davam nada bem. A série, aqui no Brasil, recebeu o nome de Lances da Vida, e embora eu ache bem bizarro a tradução que é dada para o nome de algumas séries, essa é perfeita. One Tree Hill nos mostra exatamente a vida como ela é. Nos apresenta os dramas, os conflitos, as crises da vida e do dia-a-dia dos personagens, aos quais vamos nos apegando cada vez mais. A maioria dos protagonistas da série, ainda é adolescente na primeira temporada, de modo que podemos acompanhar o crescimento deles até o fim da série, quando já estão mais velhos e formaram suas próprias famílias. A série nos apresenta acontecimentos reais com tanta verdade e com tanta intensidade que é impossível não se apegar e não se emocionar assistindo. 

-Carol:


#5: My Mad Fat Diary.


Temporadas: três. (finalizada)
Classificação indicativa: +16
Emissora: E4.

My Mad Fat Diary é baseado no livro “"My Fat, Mad Teenage Diaryda autora Rae Earl, contando sobre sua história de vida. Isso mesmo! My Mad Fat Diary –mesmo sofrendo algumas alterações- é uma série baseada em fatos reais.
Nela acompanhamos a vida da protagonista que passa por diversos problemas e transtornos, e que após uma tentativa de suicídio acaba indo para um hospital psiquiátrico. Quando finalmente pode voltar para casa Rae reencontra sua melhor amiga Chloe e ela a apresenta ao seu grupo de amigos “The gang” que desconhecem do problema de Rae e que acreditam que a mesma estava apenas viajando.
ATENÇÃO: Alto risco de se apaixonar por Finn Nelson! Hahahah 
A série é um prato cheio para quem aprecia uma boa história e boa música também. Apresentando muito rock como Oasis, Blur, The smiths e por ai vai.
 A história de vida da Rae é emocionante, e acompanhar tudo o que a mesma passou até o fim, vendo-a superando diversos limites e barreiras que ela impunha a si mesma é gratificante. Graças a seus grandes amigos, sua família, seu hot namorado -como a mesma o chama- e Kester, seu terapeuta que também pode ser considerado um grande amigo, que a dá suporte até o fim, a mesma descobre que nada nunca vai ser fácil, e que só resta decidir se deseja lutar com unhas e dentes ou desistir daquilo que deseja, mas se você escolher lutar, no final de tudo o resultado pode ser maravilhoso. As três temporadas são lindas e o final emocionante, digno de muitas lágrimas, após acompanharmos o recomeço de Rae.

#4: Sense8.


Temporadas: uma.
Classificação indicativa: +18
Emissora: Netflix.

Sense8 é uma série recente que comecei a ver graças a um amigo nosso. É meio complicado explica-la, mas vamos lá:
 Oito jovens de diversas partes do mundo são ligados através da mente. Tudo o que um sente os outros sete tem o dom de sentir também. Como se um complementasse o outro. Eles podem se ver sem ao menos estarem perto, apenas em suas mentes, e se ajudaram assim. Porem alguns tem conhecimento da existência deste grupo e os veem como uma ameaça mundial, vendo como única forma a aniquilação total dos oito. Uma batalha pela sobrevivência é cravada e eles têm que usar seus dons para se ajudarem e para que nenhum deles termine morto.
Galera, quando eu digo que a série é sensacional eu não estou brincando! A netflix fez um ótimo trabalho nela. A história é envolvente (tanto que vi a temporada em um dia) assim como todos os personagens que tem classes sociais, orientação sexual, religião e ideologia tão diferentes, mas ao mesmo tempo conseguem ser tão iguais e gostarem uns dos outros independente de qualquer coisa. E melhor que isso: as cenas de ação são de tirar o fôlego! A série tem tudo que uma série precisa ter para ser boa e mais uma coisa boa: Foi oficialmente renovada para a segunda temporada!

#3: American Horror Story.


Temporadas: quatro.
Classificação indicativa: +18
Emissora: FX.

O nome dá série já diz tudo, e se você manja de inglês já entendeu do que ela se trata: Histórias de Terror Americanas. Cada temporada da série tem um enfoque diferente, com personagens totalmente diferentes, e isso é o mais legal. Apesar de ela ter a classificação indicativa alta não é uma série tão aterrorizante, mas contem muitas cenas de violência explicita e de sexo também. As temporadas podem se passar tanto atualmente quanto no passado e até agora elas foram: Murder House, Asylum, Coven, Freak Show, e a quinta está vindo ai: Hotel!
Com um elenco maravilhosamente selecionado que formam personagens marcantes, sinistros, com um tom sarcástico e inteligentes, que ganham nossos corações de primeira. A série é digna de muitos prêmios pela forma como é desenvolvida e pelo desfecho ótimo que cada temporada tem. Para quem se interessa por este tipo de história vale muito a pena conferir!

#2: Hannibal.


Temporadas: três.
Classificação indicativa: +18
Emissora: NBC.

Falando em serial killer aqui está o que eu mais adoro hahaha. Todo mundo já deve ter pelo menos ouvido falar da história de Hannibal, um assassino frio que come partes de suas vitimas.
A série é uma verdadeira obra de arte, essa é a palavra certa para descrevê-la. Ela é toda focada em Hannibal e Will, e na mente brilhante deste detetive que consegue imaginar qualquer cena de crime. É regada de tensões, mas cada episódio tem aquele gostinho de quero mais. Este Hannibal –interpretado pelo meu querido Mads Mikkelsen- é mais sofisticado e intrigante, e quando a caçada por ele começa, não há ninguém que consiga tirar os olhos da televisão torcendo para que Will consiga finalmente o pegar e o fazer pagar por todo mal que o fez (apesar de muitos de nós sentirmos um grande afeto por Hannibal, após o acompanhar por tanto tampo hahaha). Infelizmente a série foi cancelada, e nós fãs só podemos lamentar como uma série tão inteligente pode acabar, mas ao mesmo tempo sabemos que ela está em boas mãos, pois Bryan fez um trabalho incrível na série, e confiamos nele para concluí-la também. #SaveHannibal!

#1: Sherlock.


Temporadas: três.
Classificação indicativa: +16
Emissora: BBC ONE.

Em meio a tantas séries e filmes já feitos falando sobre este personagem mundialmente conhecido posso dizer que Sherlock da BBC é uma das melhores que já vi até hoje. Acho que não preciso falar sobre o que se trata a série, todos conhecem este ícone mundial e suas aventuras ao lado de Dr. Watson.
Benedict Cumberbatch é um Sherlock brilhante, e apesar da história se passar na atualidade ele nós mostra um personagem com um ar clássico e envolvente. A série é bem curta, contendo apenas três episódios por temporada, mas cada segundo assistido vale a pena.
 Os atores são muito bem selecionados e senti que todos se encaixaram perfeitamente de acordo com os personagens. É uma série nostálgica para quem sempre ouvia as histórias de Sherlock, mas também uma série inovadora que te faz vê-lo com outros olhos, é muito inteligente e ao mesmo tempo leve. Perfeita para qualquer pessoa que goste deste tipo de história com muitos mistérios ou para os que apreciam este grande ícone.


Esperamos que vocês tenham gostado do nosso #5 de hoje, apesar do post ter ficado um pouco extenso, pois é impossível não se empolgar quando o assunto é série! Hahaha Obrigada e até mais!


 






Nenhum comentário:

Postar um comentário